Quarta, 24 Abril 2024
Em alusão aos 65 anos da Viação Cometa, um modelo restaurado e customizado do clássico ônibus Flecha Azul vai fazer 65 diferentes viagens pelas estradas brasileiras. O percurso começa no dia 24 de agosto, partindo de São Paulo com destino a Belo Horizonte. Até o fim da campanha, em outubro, o veículo comemorativo também vai passar pelas cidades de Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas (SP), Sorocaba (SP), São José do Rio Preto (SP) e Poços de Caldas (MG).

Foto: Vítor Rodrigo Dias

Visual do Flecha Azul encanta apaixonados pelos ônibus

O Flecha Azul que está sendo usado na ação levou cerca de um ano para ser restaurado. A unidade foi a última produzida pela Companhia Manufatureira Auxiliar (CMA), em 1999. De acordo com a Viação Cometa, as principais características do modelo como depressão sobre a cabine de direção e a carroceria em duralumínio, foram mantidas, porém foram implementadas modernizações como instalação de vidros fechados, lanternas Led e ar-condicionado. Montado sobre o chassi Scania K113CL, o modelo é equipado com motor dsc133b01 com câmbio G777.

“É como se fosse uma última chance de ser recebido por motoristas com trajes de época e experimentar a viagem rodoviária com o melhor de antigamente junto com o que há de mais moderno”, afirmou Carlos Otávio Antunes, presidente da companhia. Ao término das comemorações, o Flecha Azul fará parte do acervo histórico da Viação Cometa.

As informações são da OTM Editora.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome