Domingo, 28 Abril 2024

O perfil do motorista, o local onde o veículo é guardado e a instalação de dispositivos de segurança contribuem para obter melhores condições na contratação de um seguro de automóvel. A adoção de um seguro é fundamental para proteger o patrinônio, seja ele novo ou usado.

As coberturas variam de acordo com o objetivo do contratante. Entre as principais, estão os seguros contra roubo, colisão, danos a terceiros, proteção a passageiros e aos vidros ou acessórios.

Foto: Emídio Marques

Guardar carro em vias públicas pode aumentar valor do seguro

As seguradoras se baseiam no perfil do principal condutor do veíiculo para precificar o seguro. Ao solicitar uma proposta, é importante apresentar informações corretas para não correr riscos de negativa no pagamento da indenização em caso de sinistro. Optar por estacionamentos também é um fator importante, já que guardar devidamente o carro no horário de trabalho, por exemplo, pode garantir um pagamento até 5% menor.

A instalação de dispostivos de segurança, como travas antifurtos, é bastante solicitada por seguradoras e pode gerar economia mensal de até 25%. Em alguns casos, o uso deste artefato pode até ser uma exigência para que o contrato seja firmado. Outra dica que resulta em até 8% de desconto é contratar o seguro pela Internet.

Portanto, a contratação de um seguro não é tão simples como escolher um produto em uma gôndola de supermercado e pagar no caixa. Uma profunda análise prévia é essencial para garantir a segurança e preservação financeira de todos os envolvidos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome