Sexta, 26 Abril 2024

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou na segunda (10) o aviso de tomada de subsídios para o trecho ferroviário entre Uruaçu, em Goiás, e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A obra é parte integrante do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do Governo Federal.

O traçado escolhido para a ferrovia possui extensão de 1.706 km e atravessa 55 municípios, dos quais oito estão localizados no Estado de Goiás, um no Distrito Federal, 41 no Estado de Minas Gerais e outros cinco no Estado do Rio de Janeiro.

Em Goiás, a ferrovia passará pelos municípios de Uruaçu, Santa Rita do Novo Destino, Barro Alto, Vila Propício, Cocalzinho de Goiás, Padre Bernardo, Planaltina e Cristalina.
No Distrito Federal, a ferrovia passa ao norte Brasília.

Em Minas Gerais, a ferrovia interceptará os municípios de Cabeceira Grande, Unaí, Natalândia, Dom Bosco, Brasilândia de Minas, João Pinhiero, Pirapora, Buritixeiro, Várzea da Palma, Lassance, Augusto de Lima, Corinto, Curvelo, Inimutaba, Presidente Jucelino, Cordisburgo, Jequitiba, Funilândia, Prudente Morais Matozinhos, Jaboticatubas, Taquaraçu de Minas, Nova União, Bom Jesus do Amparo, Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Alvinópolis, Mariana, Barra Longa, Acaica, Ponte Nova, Guaraciaba, Porto Firme, Viçosa, Cajuri, Coimbra, São Geraldo, Ervália, Guiricena, São Sebastião da Vargem Alegre, Miraí, Muriaé e Patrocínio do Muriaé.

No Rio de Janeiro, a ferrovia passará pelos municípios de Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e Campos de Goytacazes.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome