Quinta, 25 Abril 2024

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), disse que tornar realidade a duplicação da BR-381 e a expansão do metrô de Belo Horizonte dependem de melhor gestão pública.

Ele afirmou que não faltam recursos financeiros para as obras. "Não há falta de vontade e de determinação do Governo Federal. Faltam os meios administrativos que falamos à exaustão. O Brasil precisa melhorar a gestão pública para permitir que o recurso e a vontade consigam se materalizar na melhoria da logística nacional".

O projeto que prevê a expansão do metrô está avaliado em R$ 3,1 bilhões. Os recursos serão empenhados para a melhoria e reforma da Linha 1 (Vilarinho/Eldorado) – acréscimo de 1,7 quilômetro no sentido Contagem – construção da Linha 2, que ligará a região do Barreiro à estação do Calafate – extensão de 10,5 quilômetros e seis estações – e construção da Linha 3, que ligará a Savassi à estação da Lagoinha – extensão de 4,5 quilômetros e cinco estações.

Já a duplicação da BR-381 deve ter, na primeira etapa, obras em 100 dos 300 quilômetros da estrada que liga Belo Horizonte a Governador Valadares. Para Anastasia, a importância do projeto está na segurança e na melhoria para o tráfego Leste de Minas Gerais.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome