Sexta, 19 Abril 2024

A decisão da Prefeitura de Cubatão de impedir o acesso de caminhões aos pátios reguladores fora do período das 8h às 18h parece ter sido uma estratégia de "chutar o balde" para cobrar melhor gerenciamento logístico por parte de terminais e autoridades portuárias de Santos.

A prefeita de Cubatão, Márcia Rosa (PT), alega que Cubatão é a cidade mais prejudicada pelos constantes congestionamentos que acontecem no acesso ao Porto de Santos. Diante disso, vê no caos causado pelo decreto municipal 10.048 uma crise que possibilita a chance de reduzir, definitivamente, os transtornos à população local.

Foto: Nelson Antoine/Foto Arena

Trecho da capital à Baixada ficou congestionado nesta terça

Nas primeiras horas desta terça (28) foram registrados mais de 40 quilômetros de congestionamentos no sentido capital-Baixada Santista. Diante do gargalo, o Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do porto santista iniciará reunião às 13h30, na Prefeitura de Cubatão, para discutir possíveis mudanças no decreto e uma forma de minimizar imediatamente as filas de caminhões.

A convocação acontece após críticas de órgãos como a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) à postura da Prefeitura de Cubatão. A estatal divulgou não entender como o decreto poderá reduzir os impactos no trânsito.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome