Quarta, 24 Abril 2024

O portal UOL utilizou todas as ferramentas que tinha em mãos para divulgar, nesta segunda-feira, que os novos contratos de concessão entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas de ônibus permitirá o aumento de cinco para seis passageiros transportados por metro quadrado. A iniciativa não foi anunciada de forma clara pela Prefeitura. Em resposta, a SPTrans, que administra o transporte público na capital paulista, alega que o número atual está defasado e assume que nos horários de pico os ônibus já transportam em média oito passageiros por metro quadrado.

Foto: Werther Santana/AE - Arte: Iara Rodrigues/Portogente

Conseguir um lugar para sentar é luxo nos ônibus da capital paulista

Para balizar tecnicamente o aumento de passageiros dentro dos ônibus, a SPTrans elaborou estudos que indicam que a capacidade dos veículos garante o transporte de seis ocupantes por metro quadrado, muitos deles em pé. Os usuários dos coletivos demonstraram indignação ao saber da atitude da administração pública, já que as viagens em pé, com muitas pessoas ao redor, são desconfortáveis.

A nova norma deverá vigorar a partir de agosto e permite que a capacidade máxima dos ônibus básicos passe de 65 para 75 pessoas. A capacidade dos biarticulados será expandida de 160 para 198 passageiros. Os articulados terão aumento de tamanho (de 18,8 metros para 23 metros) e de público (de 100 para até 171).

Opositores do governo Fernando Haddad (PT) já aproveitam para botar a boca no trombone e criticar a medida, diante do argumento de que furtos e abusos sexuais poderão crescer diante do aperto nos veículos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome