Quarta, 24 Abril 2024

A barganha política alinhada pelo Governo Federal voltou a deixar de lado a eficiência e devolveu o Ministério dos Transportes ao feudo do PR. Na noite desta segunda (01), Dilma Rousseff anunciou que César Borges, do PR da Bahia, substituirá Paulo Sérgio Passos no comando da pasta.

Fonte: www.jornaldachapada.com.br

Após sair do PFL, Borges passou a fazer parte da base governista
e já ocupou diversas frentes de trabalho junto ao PT

Muitos se perguntam quem é César Borges no meio político. Engenheiro civil, ele iniciou a carreira pelas mãos da família Magalhães, no extinto PFL. Foi governador pela Bahia na gestão de 1998 a 2002. m 2007, após a morte de ACM, Borges filiou-se ao PR e aderiu à base de apoio ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2010, Borges perdeu a eleição para o Senado; acabou recebendo a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil como uma espécie de prêmio de consolação, cargo que ocupava até este momento.

Na Bahia, o PR é dividido em algumas correntes políticas. A presidência da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), por exemplo, passou por disputa política entre essas dissidências. Em 2009, o atual diretor-presidente da Codeba, José Muniz Rebouças, foi indicado pela aliança do deputado pelo PR, José Carlos Araújo, e outros políticos do Partido com o PT do governador Jacques Wagner.


Vídeo da campanha de Borges para o Senado em 2010 - na qual não foi
eleito - com elogios da então candidata Dilma e de outros membros do PT

No setor dos transportes, César Borges foi grande defensor, em 2008, da ligação por trilhos entre o litoral baiano ao Oceano Pacífico, parte da Ferrovia Oeste-Leste, que sofreu com muitos atrasos e deverá o primeiro trecho concluído até junho de 2014 (de Caetité e Ilhéus). Outra grande linha dedefesa de Borges junto ao Governo Federal foi o PAC do Cacau, que pouco surtiu resultados em prol da economia baiana.

Leia também
* Ineficiência do sistema de transportes passa por barganha política e feudo do PR
* Brasil desaprendeu a operar ferrovias e regulação não funciona

Veja também

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome