Os associados do Sindicato Rural de Santa Cecília estiveram reunidos na noite do dia 21 de março na Siciliana Eventos para mais uma Assembleia de prestação de contas. O evento, realizado com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), também reuniu representantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios que integraram a base da entidade sindical.
Guido Drissen, Ademir Scariot, Leni de Medeiros e Emanuel Lucas. (Foto Divulgação Sindicato Rural)
Durante a Assembleia, o presidente do Sindicato Rural, Thiago Balem, apresentou aos associados o balanço das atividades, destacando a evolução e os avanços da entidade no último ano. Na mesma ocasião, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária para homologar a extensão de base do Sindicato, que agora, além de Santa Cecília, também atenderá os municípios de Ponte Alta do Norte e Timbó Grande. Essa ampliação representa a concretização de um anseio dos produtores rurais dessas localidades, dos associados e uma importante conquista, fruto do planejamento estratégico da diretoria.
Por fim, o presidente Thiago Balem, que está encerrando seu mandato, apresentou aos associados uma retrospectiva de tudo que foi feito durante esses três anos de gestão da atual diretoria, que agora encerra seu ciclo e parte para uma nova composição de chapa, permanecendo como presidente, mas agora com a presença de duas mulheres, uma no quadro diretivo (vice-presidente) e outra no Conselho Fiscal, reforçando a representatividade e o fortalecimento da participação feminina na liderança do Sindicato.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressaltou a importância do Sindicato Rural de Santa Cecília para o desenvolvimento da agropecuária local e, agora, para os demais municípios atendidos, reforçando o compromisso da entidade com o setor. "Esta assembleia representa um marco na trajetória do Sindicato Rural, consolidando sua atuação como uma entidade essencial na defesa, representação e fortalecimento dos produtores rurais. Com essa expansão, o Sindicato amplia seu impacto, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da agropecuária e a valorização da classe produtora em toda a região. Além disso, a nova composição da diretoria, agora com a participação de duas mulheres, reforça a representatividade e o fortalecimento da participação feminina na gestão, fortalecendo ainda mais a representatividade do setor."