Domingo, 28 Abril 2024

Milhares de visitantes, lançamentos significativos e alianças estratégicas destacam o compromisso da Portos RS com a sustentabilidade e inovação no setor portuário

Durante os três dias de evento da Intermodal South America 2024, a Portos RS solidificou seu lugar de relevância e liderança em inovação e sustentabilidade no setor portuário nacional, atraindo milhares de visitantes ao seu estande. Este ano, a participação da Portos RS foi marcada por importantes anúncios e reuniões estratégicas, evidenciando seu compromisso com o avanço e a eficiência portuária no Brasil.

Porto RS

Um dos destaques foi a formalização da Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos, um marco significativo que reforça o comprometimento da Portos RS com práticas sustentáveis e a redução do impacto ambiental das operações portuárias. Essa iniciativa coloca a Portos RS e seus parceiros na vanguarda dos esforços de sustentabilidade no setor, alinhando-se com as metas globais de proteção ao meio ambiente.

Além disso, a Portos RS anunciou o lançamento de um Sistema de Controle de Tráfego de Embarcações, uma ferramenta inovadora que promete melhorar significativamente a gestão e a segurança do tráfego marítimo nos portos administrados. Esse sistema não apenas otimiza as operações portuárias, mas também disponibiliza acesso à comunidade portuária através do site da Portos RS, democratizando as informações e aumentando a transparência.

“Finalizando mais uma edição da Intermodal, uma feira sempre muito importante para a nossa presença, oferecendo muito movimento, muitos negócios sendo tratados, sendo discutidos. Tivemos alguns momentos importantes, como o início do estudo de um novo píer que nós estamos fazendo no porto de Rio Grande, a disponibilização de todas as informações do VTS dentro do nosso site," disse o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, ressaltando a importância da participação da empresa no evento e as iniciativas chave.

Outra iniciativa significativa anunciada foi o lançamento de aviso público para a construção de um novo píer de graneis líquidos na Intermodal, uma medida que visa expandir a capacidade operacional e atender à crescente demanda por esse tipo de carga. Esse projeto sublinha o esforço contínuo da Portos RS em melhorar sua infraestrutura e capacidade de atendimento, fortalecendo sua posição como um dos principais players do setor portuário.

“É uma feira com muitas pautas que agora já trazem todos os desdobramentos com algumas reuniões agendadas para a sequência desses negócios proporcionados aqui. Com a participação dos terminais, dos operadores e de todo mundo que faz parte do sistema, do nosso complexo portuário, do nosso Estado, estamos olhando para um futuro com muito negócio, muita coisa boa vindo por aí," complementou Klinger, evidenciando o sucesso das discussões e as perspectivas futuras para a Portos RS.

O sucesso da Portos RS na Intermodal South America 2024 reflete seu compromisso contínuo com a excelência, a inovação e a sustentabilidade. As diversas reuniões realizadas e os projetos anunciados durante o evento são testemunho da liderança e da visão de futuro da Portos RS, estabelecendo bases sólidas para o crescimento e a evolução do setor portuário brasileiro.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome