Quinta, 18 Abril 2024

Desafio que busca soluções tecnológicas para mercado de criptomoedas é voltado para startups nacionais e internacionais que apresentem um protótipo funcional, exclusivamente focado no mercado B2B. Projetos vencedores receberão financiamento de 30 mil euros.

O Grupo Prosegur lançou um novo desafio para reforçar a segurança do mercado de criptomoedas e promover o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para complementar e agregar ainda mais valor à Prosegur Crypto, a mais nova solução abrangente de custódia e gestão de ativos digitais apresentada pelo grupo no final de 2020.

IA Pg

O concurso, realizado no âmbito do Come In, o programa de inovação aberta do Grupo Prosegur, receberá inscrições até 19 de fevereiro. Podem participar startups nacionais e internacionais com um protótipo funcional, exclusivamente direcionado para o mercado B2B, interessadas em validar os seus projetos tecnológicos num ambiente real e em contribuir para a abertura de novas linhas de negócio no mercado de criptomoedas.

Os projetos apresentados terão de passar primeiro por uma avaliação da Comissão de Seleção, para confirmar se atendem a critérios como as necessidades que resolvem, as tecnologias em que se baseiam, o cumprimento das regras e sua replicabilidade.

As startups que passarem à fase seguinte vão participar do Selection Day, onde defenderão as suas propostas perante o júri da companhia. Os projetos selecionados terão a oportunidade de testar o seu potencial em colaboração com especialistas do Grupo Prosegur, utilizando também os equipamentos e infraestruturas de trabalho da companhia.

Projetos vencedores serão financiados
As empresas vencedoras receberão um financiamento de 30 mil euros. Será uma oportunidade de estabelecer uma sinergia com o Grupo Prosegur através da divisão Tech Ventures, responsável por analisar o potencial dos projetos para comercializá-los em escala global.

Para Raimundo Castilla, CEO da Prosegur Crypto, "esse novo desafio tecnológico é mais um exemplo do nosso empenho na inovação e no reforço de um setor pioneiro que exige soluções reais e confiáveis em termos de segurança. A Prosegur Crypto é o primeiro passo numa longa jornada e, para enfrentar os próximos desafios do futuro, temos que somar a nossa liderança tecnológica global ao talento e criatividade do ecossistema empresarial".

Lançado em novembro de 2020, a solução Prosegur Crypto oferece um sistema de armazenamento a frio (que nunca se liga à Internet), permitindo máxima proteção contra qualquer ciberataque. O serviço combina os mais elevados padrões de segurança física, uma área em que o Grupo Prosegur é líder mundial há mais de 40 anos, com tecnologias de segurança criptográfica de última geração.

Para mais informações, clique aqui.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome