Segunda, 31 Março 2025

O Ministério de Minas e Energia publicou nesta segunda-feira, dia 6 de abril, em edição extra do Diário Oficial da União, autorização para que a Petrobras Transporte S/A - Transpetro passe a "pré-operar" - para efeito de testes e de comissionamento - o oleoduto OSSP A14. O equipamento foi projetado para realizar a transferência de gás de cozinha (GLP), entre a Estação de São Bernardo do Campo e a Refinaria de Capuava, ambas instaladas no estado de São Paulo.

O final do período de testes está previsto para 31 de julho e caberá à Transpetro entregar à Agência Nacional de Petróleo (ANP) um relatório das atividades desenvolvidas como pré-requisito para obter a Autorização de Operação definitiva do oleoduto.

gas oleoduto

A Refinaria de Capuava, ativa há 65 anos, é de grande importância estratégica para o estado, sendo responsável pela comercialização de aproximadamente 30% do volume de combustíveis consumido na Grande São Paulo, segundo informações da Petrobras.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!