Transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce vai ampliar sua estrutura e contar com o Pickup para realizar as entregas das encomendas
A Jadlog, uma das maiores empresas de movimentações de cargas expressas fracionadas do País, já está em ritmo de Black Friday. Apontada como a transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce no Brasil, espera elevar em cerca de 50% o volume de entregas originárias deste período de grandes ofertas do varejo virtual, em relação à mesma data do ano passado.
Para atender este pico de demanda, a transportadora colocou em prática um plano para atender a elevada quantidade de encomendas a serem entregues ao consumidor final, principalmente nas próximas três semanas, em que deve ser registrado pico diário de 130 mil encomendas. A Jadlog ampliou sua estrutura, com a contratação de profissionais adicionais; locou temporariamente 10 mil metros quadrados próximo ao TECA (Terminal de Cargas) da Anhanguera, em São Paulo; adotou turnos de trabalho 24/7; e incluiu saídas adicionais de caminhões da Expedição da empresa.
"Estamos cada vez mais comprometidos com o cumprimento dos prazos e a qualidade dos serviços prestados pela Jadlog, especialmente na ocasião da Black Friday, o período de maior movimentação de remessas do ano", afirma o presidente da Jadlog. Bruno Tortorello.
A Black Friday representa uma grande oportunidade de negócios para a Jadlog e reforça o posicionamento da empresa como especialista no atendimento ao e-commerce. Atualmente, as encomendas relacionadas ao comércio eletrônico representam cerca de 60% do total das operações da transportadora.
Recentemente, a Jadlog foi apontada como a empresa mais utilizada por lojas virtuais que contratam serviços de transportadoras privadas, segundo a pesquisa Logística no E-commerce Brasileiro 2019, realizada pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em conjunto com a ComSchool. Este resultado representa a evolução da Jadlog no atendimento do e-commerce.
A Jadlog se diferencia no mercado pela rapidez e infraestrutura de distribuição de encomendas, e também pelas opções de entregas que oferece aos marketplaces e consumidores finais. Além do delivery, a empresa oferece o Pickup. O Pickup é o serviço de conveniência que permite a retirada dos produtos adquiridos no comércio eletrônico em pontos comerciais parceiros, que contam com a tecnologia da Jadlog, e estão estrategicamente localizados nas cidades brasileiras.
"O Pickup, além de ser um grande alavancador de vendas no e-commerce, já que mais opções de entregas influenciam os consumidores a concluírem suas compras, também é uma opção eficiente para as entregas da Black Friday, até porque reduz significativamente o insucesso da entrega e os custos logísticos para os embarcadores e ainda aos consumidores finais, por ser uma opção mais barata de frete", destaca Tortorello.
Até outubro de 2019, quase 2 milhões de encomendas do e-commerce já haviam sido entregues aos consumidores finais por esta modalidade. A rede Pickup da Jadlog está com mais de 2,5 mil pontos parceiros, atendendo 25 estados e o Distrito Federal. A meta é alcançar, na maturidade da rede, 8 mil pontos, estando a apenas 10 minutos a pé de 90% do mercado consumidor brasileiro.
O Pickup é um serviço consolidado e de sucesso na Europa, por meio da DPDgroup, a segunda maior rede de distribuição de cargas expressas do continente europeu, que adquiriu, em 2017, 60% da Jadlog. Ele foi incorporado ao portfólio de serviços da Jadlog no ano passado. Em 2018, na Europa, foram retiradas mais de 83 milhões de encomendas nas mais de 42 mil lojas da rede Pickup, em 27 países. Em muitos países, o Pickup representa mais de 25% das entregas do e-commerce.