Empresa, subsidiária da Prumo Logística, é a responsável pela administração do Porto do Açu

A Prumo Logística anunciou hoje que José Firmo assume, a partir de 1º de novembro, como CEO da Porto do Açu Operações. A empresa, que é subsidiária da Prumo, opera e administra o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). Até o final de outubro, Antonio Primo Ferreira, diretor de O&G da Porto do Açu Operações, permanece como CEO interino.

Porto Acu CEOTerminal Multicargas. Foto: Divulgação | Porto do Açu.

Com vasta experiência no setor de O&G, nos últimos anos o executivo atuou na Seadrill, inicialmente como presidente Brasil e, desde o início de 2018, como vice-presidente para o Hemisfério Ocidental. Além disso, Firmo atuou por mais de 20 anos na Schlumberger onde esteve em diversas posições, entre elas como responsável pelas operações da empresa no Brasil e na América Latina.

Na Porto do Açu, José Firmo contribuirá para o desenvolvimento do complexo e para a sua consolidação como Hub de O&G. “Estou muito motivado com este novo desafio. Acompanho o desenvolvimento do Porto do Açu e conheço seus diferenciais para a indústria de O&G. Tenho certeza que diversas possibilidades de negócios se concretizarão nos próximos anos”, afirmou.

Para Tadeu Fraga, CEO da Prumo Logística, a entrada de Firmo no comando da Porto do Açu reforça a importância do O&G para o complexo. “O Açu possui uma estrutura única, de alta relevância para o setor de O&G e que impulsionará um novo ciclo de industrialização no Brasil. E a entrada do José Firmo no time reforça o nosso compromisso em servir com excelência a indústria”.

José Firmo tem MBA em Administração de Empresas pela Rotterdam School of Management da Universidade Erasmus (Holanda). O executivo possui 25 anos de experiência na área de serviços da indústria de óleo e gás, com sólida carreira internacional.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s