Sexta, 19 Abril 2024

O Porto do Açu, subsidiária integral da PrumoLogística (antiga LLX) recebeu, no final de novembro passado, carta náutica emitida pela Marinha para operação dos terminais 1 e 2.

Com a homologação da carta náutica, o Porto do Açu passa a receber navios com calado de até sete metros. Como a dragagem para 10 metros já foi concluída, uma nova batimetria está em curso para que o porto possa receber embarcações maiores podendo atingir mais de 9 metros de calado. 

O documento fornece ainda informações hidrográficas do porto como profundidade, boias de sinalização determinando o canal de acesso, fundeadouros, rosa dos ventos, entre outros. Todos os dados orientam o comandante na atracação do navio.

"A publicação da carta náutica estabelece um padrão de desempenho para o Porto do Açu e chancela, mundialmente, suas operações. Isso traz maior controle e segurança ao tráfego marítimo e aos comandantes das embarcações que chegam aos terminais, além da confiabilidade da autoridade marítima", afirmou o gerente de operações da Prumo, Joffre Villote.

As primeiras operações nos terminais foram realizadas, em dezembro, em fase de comissionamento, e contaram com o apoio dos instrumentos do Centro de Controle e Operação do Tráfego Marítimo (CCOTM), além da sinalização náutica.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome