Sexta, 29 Março 2024

A exportação de celulose feita pela Klabin por Paranaguá está superando as expectativas da empresa. Em abril de 2016, o plano era exportar pelo terminal paranaense 900 mil toneladas por ano da produção da fábrica de Ortigueira, no Paraná. “Já conseguimos escoar mais de 1 milhão de toneladas, tendo pranchas de carregamento em 24 horas muito acima do que esperávamos”, conta o presidente da Klabin, Cristiano Cardoso Teixeira.

Ele cita como um dos aspectos positivos dos últimos anos, entre outras ações, o fim das filas de caminhões. “Os avanços em Paranaguá são incontestáveis e refletem positivamente nos resultados. E é importante ressaltar que o aumento de produtividade também fez com que os maiores armadores do mundo voltassem a fazer escala no Porto, o que é muito benéfico para todo o setor”, ressalta Cristiano.

A Klabin é um dos exemplos de como os investimentos públicos feitos no Porto de Paranaguá, que totalizarão cerca de R$934,9 milhões até 2018, estão garantindo resultados sem precedentes para o setor produtivo. Os números recordes de embarque e o aumento de produtividade demonstram que a logística melhorou e que o campo e a indústria estão conseguindo exportar e importar mais.

“O Porto se tornou um recordista de produtividade”, afirma o superintendente da Cotriguaçu, Gilson Anizelli, lembrando que nos últimos anos o Porto de Paranaguá saiu das páginas policiais para cadernos de economia internacionais. A Cotriguaçu exporta por Paranaguá 95% do que produz, sendo os principais produtos milhões, soja e farelo. “O nosso terminal - que é o mais antigo de Paranaguá e o maior também em capacidade estática - conseguiu atingir e superar a sua meta interna de embarque que era de 2,8 milhões de toneladas no ano e queremos chegar aos 3 milhões”, relatou Anizelli.

Já o presidente da Cooperativa Lar, Irineu Rodrigues, disse é possível acreditar em desenvolvimento quando se tem bons gestores "A logística de escoamento no Porto melhorou muito. Hoje temos um Porto altamente capacitado, que bate recordes consecutivos de produtividade na exportação e importação", declarou Irineu.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome