Sexta, 22 Novembro 2024

O Sepetiba Tecon movimentou cerca de 23 mil contêineres, em novembro, o melhor resultado mensal em quatro anos graças a retomada da atuação como um dos principais terminais de transbordo do país e o reaquecimento do comércio exterior. Entre janeiro a novembro de 2017, o terminal realizou 45 mil movimentos de transbordo, um aumento de 79% em relação a 2016, o que acarretou um crescimento importante na movimentação de cargas pela costa brasileira. Na importação, o aumento ocorreu graças aos serviços da Ásia e do novo serviço da Europa, que trazem cargas diretamente dos portos desses continentes para o Porto de Itaguaí, enquanto, na exportação, os incrementos de carga decorrem dos variados destinos atendidos também diretamente pelo Sepetiba Tecon (Ásia, Europa, Golfo do México e Caribe).

Segundo Cesar Maas, Diretor Comercial do Sepetiba Tecon, não foi só o mês de novembro que mostrou resultados animadores, uma vez que o terminal fechará o ano com números superiores ao ano anterior. “Em 2016 movimentamos 140 mil contêineres e em 2017 a previsão é que o terminal feche o ano com quase 190 mil contêineres movimentados. Um crescimento de 36%, que dá ao Sepetiba Tecon a liderança de mercado do Estado do RJ com 60% de market share e ainda reafirma a sua posição como um dos mais importantes terminais do país”, diz Maas.

O ano que está chegando também se mostra promissor para o Sepetiba Tecon. O novo serviço de/para a Europa, que iniciou sua operação no terminal em outubro, atende os mercados do Mediterrâneo e Norte da Europa com duas escalas semanais (uma de importação e outra de exportação) e prevê para 2018 um aumento de mais de 40 mil contêineres na movimentação do terminal. Cargas dos setores automotivo, cafeeiro, químico, entre outros, serão os responsáveis por esse resultado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!