Sexta, 19 Abril 2024

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) recebeu no dia 10 de novembro último, em Brasília, certificação nível 3, no primeiro ciclo de avaliação do indicador de Governança do IG-SEST do Ministério do Planejamento,Desenvolvimento e Gestão. O levantamento é feito pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) para avaliar a implementação da Lei 13.303/2016, a chamada Lei das Estatais.

De acordo com o ministro Dyogo Oliveira, a certificação é um "selo de qualidade das estatais", que realizou a aferição em 48 empresas ligadas ao Governo Federal. O índice levou em conta três segmentos: gestão, controle e auditoria das estatais; ações de transparência; e funcionamento dos órgãos de governança (diretoria e conselhos).

Embora o prazo legal previsto na lei das estatais seja 30 de junho de 2018, a Codesp já está atuando para cumprir os requisitos exigidos pela nova legislação. Neste primeiro levantamento, a SEST dividiu as empresas avaliadas em quadro níveis de governança, de acordo com a implementação das exigências da nova Lei de Responsabilidade das Estatais.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome