Quarta, 24 Abril 2024

As recentes operações realizadas no Porto de Santos para a destinação final dos cilindros contendo substâncias tóxicas e perigosas através da queima em mar aberto contou com o apoio técnico e preventivo da equipe do Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos.

Numa ação inédita no país, atendendo rigorosamente às exigências dos órgãos ambientais, as medidas adotadas pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) mobilizaram contingente de técnicos especializados e recursos sem precedentes em situações desse gênero, sempre acompanhada pela equipe do PAM.

O coordenador geral do PAM, técnico de segurança da Codesp, Evandro Lourenço, explica que alguns coordenadores do PAM participaram do processo de planejamento para a destinação final dos 115 cilindros”, destaca Lourenço.

As atividades do PAM duraram até a saída dos cilindros do Porto de Santos a bordo de balsa com destino a local distante cerca de 90 quilômetros da costa. O PAM fez o acompanhamento até a região de fundeio de navios, juntamente com as equipes dos Bombeiros, Marinha e Ibama.

O PAM do Porto de Santos tem como missão promover a integração entre os terminais portuários e retro portuários com o objetivo de garantir, por meio de ações eficazes, a prevenção e o combate a emergências, assegurando a integridade dos munícipes da Baixada Santista e a proteção ao Meio Ambiente.

O Plano de Ajuda Mútua vem passando por constante aprimoramento para tornar-se referência de modelo de gestão em emergências para garantir a integridade física, segurança, saúde e a preservação ambiental nos Portos brasileiros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome