Terça, 16 Abril 2024

A Centrais Elétricas de Sergipe  (Celse) acaba de receber a Licença de Instalação da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), órgão estadual responsável pelas licenças ambientais do Estado de Sergipe, para a implantação do Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, em Barra dos Coqueiros (SE).

O empreendimento, cuja operação está prevista para iniciar em 2020, terá investimentos de cerca de R$ 5 bilhões e contará com tecnologia de ponta na produção de energia a partir de Gás Natural Liquefeito (GNL).

“A obtenção dessa licença é um marco importante para garantirmos o andamento da obra e o compromisso assumido de gerar energia a partir de janeiro de 2020”, explica Eduardo Maranhão, presidente da CELSE, que foi vitoriosa no Leilão de Energia Nova A-5 em abril de 2015.

O Complexo terá 1.551 MW de potência instalada, capacidade suficiente para abastecer a 15% da demanda de energia do Nordeste, e é composto pela Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, que processará gás natural em energia elétrica; uma Linha de Transmissão com 33 km de extensão, que levará energia até o sistema integrado nacional; e um conjunto de Instalações Offshore, que contemplam uma FSRU - Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação do Gás Natural Liquefeito (GNL) e gasoduto dedicado para suprimento da usina.

Toda a obra será finalizada até 2019, quando tem início a fase de testes e comissionamento, e, em janeiro de 2020, a usina deverá estar pronta para começar a fornecer energia comercialmente conforme estabelecido nos contratos de venda de energia firmados no Leilão.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome