Sexta, 19 Abril 2024

A temporada de cruzeiros 2017/2018 em Recife(PE) está confirmada e tem início no dia 26 de outubro, com a atracação do Sirena, vindo de Miami. Com capacidade para 685 pessoas, entre tripulantes e passageiros, essa é a primeira viagem do navio de bandeira das Ilhas Marshall. Além dele, outras 20 embarcações estão programadas para circular pela área do cais até maio de 2018 - número 5% superior ao da última temporada -, com um fluxo de visitantes estimado em mais de 30 mil pessoas.

Leia também

Portogente organiza Summit Virtual para discutir aplicação da Lei dos Portos

Costa oferece benefícios para os cruzeiros pelo Caribe

O Porto do Recife tem tradição na movimentação turística, recebendo navios de passageiros internacionais desde o início de suas atividades no século XVI, e de forma mais coordenada ao tornar-se Porto Organizado em 1918. Para reforçar o atendimento e conforto do público e em virtude da Copa de 2014 foi inaugurado em 2013 o Terminal Marítimo de Passageiros. Uma parceria entre os governos Federal e Estadual.

O equipamento turístico, cujo projeto arquitetônico une modernidade e história do início do século XX, tem capacidade para receber até 12 mil pessoas diariamente, entre operações de embarque, desembarque e trânsito de passageiros. O espaço conta ainda com casa de câmbio, o que facilita a rotina de turistas que não precisam deslocar-se para outros lugares a fim de resolver questões financeiras.

Ao longo dos anos, Recife mantém-se na rota marítima de turismo e na temporada 2017/2018 não será diferente. De outubro a maio, alguns dos cruzeiros também já confirmados são os dos grupos MSC, Costa e Seabourn.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome