A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), disponibilizou, desde segunda-feira (24), área em Santos localizada na confluência das avenidas Almirante Tamandaré com Siqueira Campos, para ser utilizada pelos caminhoneiros autônomos como estacionamento rotativo, objetivando a desocupação do terreno conhecido como Lloydbratti na Avenida Mário Covas. Os entendimentos contam com a interlocução do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam).
Leia também
Portogente organiza Summit Virtual para discutir aplicação da Lei dos Portos
O diretor-presidente da Codesp, José Alex Oliva, enfatizou durante a abertura da área para os caminhoneiros que “ a melhor política é a aproximação e trabalharmos juntos. Com isso todos ganham”.
O imóvel conhecido como Lloydbratti é da União e foi cedido à Codesp para construção de um viaduto, que permitirá o acesso de caminhões que trafegam na Avenida Mario Covas (Avenida Portuária) à área do porto, na região do terminal da Libra. Esse viaduto integra o trecho 4 da Avenida Perimetral (Canal 4, no bairro Ponta da Praia), já em obras.