Quinta, 25 Abril 2024

A ordem de serviço para o início das obras de realinhamento e reforço do berço 3 e retomada dos trabalhos no berço 4 foi assinada no dia 11 de julho último. A liberação de R$ 18 milhões liberados pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação (MT) no último dia 19 de junho possibilitou a retomada das obras, paralisadas há um ano. As obras vão beneficiar toda a cadeia logística da região, O porto terá condições de receber mais atracações, contribuindo para melhorar a economia de Santa Catarina.

Com 90% da obra concluída e paralisada em maio de 2016, os trabalhos do berço 3 devem começar em 30 dias e tem previsão de entrega em novembro. O berço 4, com 50% prontos, será entregue em maio de 2018. A empreiteira responsável pelo contrato é a Serveng Engenharia. Para execução dos serviços, serão utilizados dois flutuantes, um rebocador, um guindaste 250 toneladas e outro de 75 toneladas. No período de 120 dias também serão realizados estudos de perfuração de lajes no berço 4.

DRAGAGEM – Em janeiro, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, participou da assinatura do contrato de R$ 38 milhões para a dragagem do Porto de Itajaí (SC). A dragagem vai a restabelecer a capacidade operacional do porto para a profundidade normal de 14 metros e oferecer condições irrestritas de navegabilidade e operação para navios de até 300 metros de comprimento.

A execução da obra compreende os canais externo e interno, bacia de evolução e demais serviços e operações necessárias para readequação da geometria do canal de acesso aquaviário do porto.

Em maio, a draga chinesa Xin Hai Niu iniciou o desassoreamento do Rio Itajaí-açu para restabelecer a profundidade de 14 metros. Até outubro, serão dragados cerca de quatro milhões de metros cúbicos de sedimentos para recuperar o calado perdido durante as fortes chuvas de 2015.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome