Terça, 23 Abril 2024

O trabalho para atender famílias atingidas pelas fortes chuvas do último mês de junho que atingiram várias cidades de Pernambuco continua. No dia 4 de julho último, os engenheiros da empresa Suape que integram a equipe da Operação Prontidão realizaram a primeira reunião de alinhamento com a Prefeitura Municipal de Sirinhaém e a empresa URJA Social, contratada pelo Governo de Pernambuco para coordenar o processo de cadastramento das famílias desalojadas e a elaboração de laudos técnicos das casas danificadas pelas intempéries.

O trabalho, que será executado ao longo desta semana, tem a colaboração de cinco engenheiros da empresa Suape, técnicos da URJA Social e assistentes sociais da Prefeitura Municipal de Sirinhaém. O Complexo de Suape está responsável por ajudar e monitorar o município desde o início da Operação Prontidão, em junho, quando foi declarado o estado de emergência na cidade.

Entre os 27 municípios atingidos pelas chuvas, Sirinhaém está entre as cidades prioritárias apontadas pelo Governo de Pernambuco. Outras cidades como Barreiros, Belém de Maria, Joaquim Nabuco, Cortês e Catende também estão passando pelo processo de mapeamento das unidades habitacionais e cadastramento das famílias atingidas.

“Suape está colaborando da melhor forma que pode e, assim como as demais secretarias do Governo de Pernambuco está concedendo funcionários, neste caso, nossos engenheiros, para ajudar a acelerar o processo de retorno à normalidade da vida dessas pessoas”, comentou Sebastião Pereira Lima, diretor de Gestão Fundiária e Patrimônio do Complexo Industrial Portuário de Suape.

De acordo com o levantamento apresentado pelo Governo na última reunião do Gabinete de Crise, realizada no último sábado (1), 165 famílias seguem desalojadas em Sirinhaém e outras quatro desabrigadas. Pelo menos 400 casas foram atingidas. Desde o início da Operação Prontidão, o município recebeu ajuda humanitária e algo em torno de 43 toneladas de alimentos e água, através de doações. *Por Jéssica Lima/Assessoria de Comunicação de Suape

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome