O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Imbituba (SC) reuniu, recentemente, representantes de diversos setores atuantes na relação Porto/Cidade para debater duas Normas Técnicas (NT.SSMA.11.04 e NT.SSMA.11.05), emitidas pela SCPar Porto de Imbituba. As normas visam prevenir acidentes, preservar o meio ambiente e promover a saúde e a integridade de todos que utilizam a área do porto organizado.
Leia também
O avanço da CMA CGM e os obstáculos logísticos para a América do Sul
Na ocasião foram apresentadas as atualizações na Portaria PRE n.º 07, que dispõe sobre normas e procedimentos operacionais de prioridade, preferência de atracação e produtividade operacional.
A nova linha para Ásia, conquistada pelo Porto de Imbituba no último mês, foi mais um dos destaques da reunião. O porto do sul catarinense venceu a concorrência e passa a fazer parte de um seleto grupo de portos da América Latina que recebe navios de contêineres do mercado asiático.
Imbituba abriga o porto público com maior profundidade das regiões Sul e Sudeste do Brasil e possui condições climáticas favoráveis para a continuidade das operações. A previsão é de que os embarques da Ásia comecem em agosto.