Quinta, 28 Março 2024

A República da Coreia do Sul, 13ª economia do mundo, está voltando atenções para Pernambuco. A aproximação com o Estado foi iniciada no dia 6 de junho último, com a visita do embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Jeong-Gwan Lee, ao Complexo Industrial Portuário de Suape. A delegação sul-coreana foi recebida pelo vice-presidente Marcelo Bruto e diretores da empresa. A visita teve como objetivo avaliar a infraestrutura do porto e a possibilidade de instalação de empresas coreanas na região.

Além do embaixador, a delegação diplomática contou com a participação de Minsun Kim, 1ª secretária da embaixada, e Hi Jeong Jeong, pesquisadora sênior. Acompanharam a comitiva Youngsun Lee, presidente do Kotra, órgão responsável por prestar consultoria às empresas coreanas que querem investir no mercado brasileiro; Myung Suk Lee, presidente do Korea Eximbank, agência oficial de crédito à exportação, e Yeon Ho Kim, presidente da Korea Trade Insurance Corporation, que também opera como uma agência de crédito à exportação.

O embaixador e os empresários participaram de uma reunião com parte da cúpula de Suape na sede da administração e percorreram alguns setores da área portuária. “Vamos levar todas essas informações para a embaixada e apresentar às empresas coreanas o que Suape tem a oferecer. Vamos, juntos, avaliar as oportunidades de negócios. Tenho grandes expectativas em relação ao que podemos trazer para Pernambuco. É um trabalho demorado, mas acredito que pode render bons frutos”, comentou o diplomata.

Durante a apresentação sobre o Complexo, o vice-presidente Marcelo Bruto ressaltou os pontos positivos que Suape tem e que devem ser levados em consideração. “O Complexo de Suape e todo o Estado de Pernambuco têm inúmeras vantagens que merecem ser exploradas, especialmente a localização favorável do Porto que pode facilitar a redução de custos do produto final. Somos um mercado consumidor para serviços e produtos em expansão e possuímos vários incentivos para a instalação de novos empreendimentos. Esperamos que este primeiro encontro renda bons frutos”, comentou, Marcelo. (Por Jéssica Lima/Assessoria de Suape)

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome