Ordem de serviço para a construção do Centro Comercial do Camarão, no bairro das Rocas, foi assinada recentemente pelo prefeito de Natal (RN), Carlos Eduardo. O centro ficará na antiga área da comunidade Maruim, que passará por uma revitalização e poderá ampliar o Porto de Natal.
Leia também
Rotterdam celebra avanços e portos brasileiros insistem em erros primários
Uma área será entregue pela Prefeitura à Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), administradora do Porto de Natal, logo após a liberação, por parte da Justiça, de processos envolvendo imóveis de antigos moradores. O espaço será reservado para ampliação do pátio, possibilitando a movimentação de mais cargas.
O presidente da Codern, Emerson Fernandes, diz que a revitalização do Maruim tem importância social "por oferecer moradia digna às pessoas que ali viviam, e muito mais econômica, pois vamos ampliar a área de pátio do Porto de Natal, possibilitando movimentar mais cargas e com melhor mobilidade pelo espaço que iremos ganhar”. Emerson enfatizou a melhoria no acesso ao Porto de Natal com as modificações que ocorrerão na mobilidade urbana do local, que também serão feitas pela Prefeitura.