A República da Coreia do Sul, 13ª economia do mundo, está voltando atenções para o Pernambuco. A aproximação com o estado foi iniciada nesta semana com a visita do embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Jeong-Gwan Lee, ao Complexo Industrial Portuário de Suape. A delegação sul-coreana foi recebida pelo vice-presidente Marcelo Bruto e diretores da empresa. A visita teve como objetivo avaliar a infraestrutura do porto e a possibilidade de instalação de empresas coreanas na região.
Leia também
A longa história de Temer em Santos e os vagões ferroviários "fantasmas"
O embaixador e os empresários participaram de uma reunião com parte da cúpula de Suape na sede da administração e percorreram alguns setores da área portuária. “Vamos levar todas essas informações para a embaixada e apresentar às empresas coreanas o que Suape tem a oferecer. Vamos, juntos, avaliar as oportunidades de negócios. Tenho grandes expectativas em relação ao que podemos trazer para Pernambuco. É um trabalho demorado, mas acredito que pode render bons frutos”, comentou o diplomata.
Durante a apresentação sobre o Complexo, o vice-presidente Marcelo Bruto ressaltou os pontos positivos que Suape tem e que devem ser levados em consideração. “O Complexo de Suape e todo o Estado de Pernambuco têm inúmeras vantagens que merecem ser exploradas, especialmente a localização favorável do Porto que pode facilitar a redução de custos do produto final. Somos um mercado consumidor para serviços e produtos em expansão e possuímos vários incentivos para a instalação de novos empreendimentos. Esperamos que este primeiro encontro renda bons frutos”, comentou, Marcelo.