Sábado, 23 Novembro 2024

O diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Tarcísio Tomazoni, nomeou o coronel José Crispiniano Beltrão Lessa como novo superintendente da Guarda Portuária.

Leia também
Mudanças nas regras do AFRMM e a ousadia dos vizinhos sul-americanos

Nascido em 28 de novembro de 1950, na cidade do Rio de Janeiro, o coronel José Crispiniano ingressou no curso de Formação de Oficiais em 1969 e foi graduado em 1973. Realizou vários cursos de aperfeiçoamento, tais como de Operações Especiais do Exército, de Informações (Escola Nacional de Informações), de Resgate de Reféns em Aeronaves (Força Aérea Brasileira) e de Atirador Sniper (Força Aérea Brasileira). Atuou na atividade operacional na área de inteligência no Exército Brasileiro e Presidência da República e como perito em explosivos civis e militares.

Instrutor do curso de Operações Especiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) entre 1978 a 2000 e instrutor convidado pelo governo da Angola a atuar na área de inteligência, o novo superintendente da guarda possui vasta experiência em gestão e segurança pública, tendo sido comandante BOPE do 7º BPM (São Gonçalo), do 9º BPM (Honório Gurgel), do 14º BPM (Bangu) e do 17º BPM (Ilha do Governador), além de diretor-geral de Finanças da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

Beltrão foi credenciado junto ao Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) para atuar na elaboração de avaliação de risco das instalações portuárias e dos planos de segurança pública portuária nos termos da deliberação nº 7, de 31 de outubro de 2003 do Conportos/Ministério da Justiça.

Bacharel em Segurança Pública e em Ciências Administrativas, o coronel também possui curso superior pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

O convite para assumir a Superintendência da Guarda Portuária foi recebido com entusiasmo pelo coronel. “Após quarenta e dois anos de serviços prestados à Pátria, é uma alegria muito grande estar à frente da Guarda Portuária. Farei o meu melhor.”

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!