Quinta, 25 Abril 2024

No dia 5 de maio último, ocorreu a 27ª reunião do Conselho de Autoridade Portuária do Porto (CAP) do Rio Grande. O conselho consultivo que reúne membros de órgãos públicos, empresários e trabalhadores debateu no encontro o Plano de Zoneamento do Porto e também empossou novos integrantes. Eduardo Krause, representando o Governo Federal, presidiu a atividade.

Através de portaria publicada no Diário Oficial foram empossados os representantes dos trabalhadores Rogério Porto Veleda, que passou de titular para suplente, e Mario Gaspar San Martins, como titular, por um período de dois anos. Ambos os nomes de Mario e Rogério foram indicados pela Federação Nacional dos conferentes e consertadores de carga e descarga, vigias portuários, trabalhadores de bloco, arrumadores e amarradores de navios, nas atividades portuárias (Fenccovib).

Ainda durante a reunião, representantes da empresa Serviços Técnicos em Engenharia (STE) realizaram a apresentação do trabalho, em andamento, de atualização e elaboração do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto do Rio Grande. O PDZ é um instrumento de planejamento operacional da Administração Portuária, que compatibiliza as políticas de desenvolvimento urbano dos municípios, do estado e da região aonde se localiza o porto. Por meio do PDZ, visa-se, no horizonte temporal, o estabelecimento de ações e de metas para a expansão racional e a otimização do uso de áreas e instalações portuárias, com aderência ao Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP) e respectivo Plano Mestre.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome