Quinta, 28 Março 2024

O Porto do Açu, empreendimento desenvolvido e operado pela Prumo Logística, será um dos destaques da Intermodal South America 2017, que acontece de 4 a 6 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A feira é o maior evento de logística e comércio exterior da América Latina.

No estande 5-124, os visitantes poderão conhecer detalhes do Complexo Portuário do Açu, o maior complexo porto-indústria do país, já em operação e que oferece uma solução única portuária e industrial para o Brasil. Por meio de ferramentas interativas e audiovisuais, os visitantes poderão navegar por todas as áreas do Complexo Industrial e acompanhar as operações realizadas atualmente nos terminais de minério de ferro, de petróleo e Multicargas (T-MULT).

Os visitantes também poderão conhecer detalhes das empresas que estão em operação no Complexo Portuário, como a BP Prumo (parceria da Prumo com a BP e que comercializa combustível marítimo), a Edison Chouest (que desenvolveu e opera a maior base de apoio offshore do mundo no empreendimento), as unidades da NOV e Technip FMC (que produzem tubos flexíveis para a indústria de óleo e gás) e InterMoor (que presta serviços de ancoragem).

Outro diferencial do Complexo Portuário do Açu é o desenvolvimento de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE), uma área de livre comércio, destinada à instalação de empresas com 80% de sua produção voltada para a exportação. Instalada na retroárea do porto, entre as indústrias que podem ser beneficiadas com a instalação da ZPE, estão a de beneficiamento de rochas ornamentais e de café.

Operacional desde outubro de 2014, atualmente cerca de 4 mil pessoas trabalham no Complexo Portuário do Açu. Cerca de R$ 12 bilhões já foram investidos pela Prumo e empresas que operam no local.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome