Sexta, 19 Abril 2024

O Projeto Saúde nos Portos já chegou ao Porto de Maceió, em Alagoas. Iniciada em maio de 2016, a ação já atendeu mais de 32 mil trabalhadores, mais que o dobro da meta prevista pelo governo federal (14 mil atendimentos). O objetivo é contribuir para uma maior qualidade de vida na jornada de trabalhadores e motoristas do porto.

Nesta edição, a programação engloba uma série de serviços relacionados à saúde e bem-estar dos trabalhadores. O circuito oferece avaliação bucal, postural e nutricional; corte de cabelo; ginástica laboral; teste de glicemia e serviço de confecção do cartão do SUS (mediante apresentação do RG ou Carteira de Motorista, CPF e comprovante de residência).

O ciclo de ações do projeto termina em abril, quando serão contemplados os Portos de São Francisco do Sul/SC (19/04) e de Vila do Conde/PA (26/04).

O que é
O projeto é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e o Ministério da Saúde com o Serviço Social do Transporte (Sest/Senat) para desenvolvimento e realização de atividades relacionadas à saúde da população portuária.

É executado por meio da atuação conjunta entre as Administrações Portuárias, unidades regionais do Sest/Senat e Grupo de Trabalho de Saúde, que conta com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), governos estaduais e municipais, secretarias de Saúde estaduais e municipais, Órgão de Gestão de Mão de Obra (Ogmo), sindicatos, arrendatários, operadores portuários e universidades.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome