Sábado, 20 Abril 2024

Em fevereiro último, atracaram no Porto de Cabedelo dez navios de diferentes procedências transportando produtos como trigo, gasolina e malte. No total, foram descarregadas aproximadamente 76.380 toneladas de produtos.

Chegaram quatro navios diferentes transportando gasolina. Dentre eles, o navio Theano, de bandeira Grega, que chegou de Suape, Pernambuco, no dia 06 e desembarcou 8.900 toneladas do produto. No dia 07, o navio Pti Nile, de bandeira Hong Konguiana, vindo diretamente da cidade de Houston, dos Estados Unidos, trouxe a bordo mais de 6.640 toneladas do derivado de petróleo. Já no dia 10 deste mês, o navio Portman, de bandeira das Ilhas Marshall, veio também de Suape e descarregou mais 5.720 toneladas de gasolina.

Cabe ressaltar que a infraestrutura do Porto de Cabedelo conta com tancagens que possuem a capacidade de armazenamento de até 80.000m³ de granéis líquidos. A gasolina é um bem importantíssimo para a atividade econômica do Estado da Paraíba, pois além de sua essencialidade prática no cotidiano, gera um vasto número de empregos em empreendimentos que funcionam ao seu redor.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome