Sábado, 20 Abril 2024

O Porto do Açu, em parceria com o Sebrae do Rio de Janeiro, vai abrir uma nova turma do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (PDFL), voltado para empresários da região. O objetivo do PDFL é maximizar os benefícios oriundos da instalação do Complexo Portuário para fornecedores, em potencial residentes nos municípios do entorno do empreendimento, com destaque para São João da Barra e Campos dos Goytacazes. A nova turma será aberta em março e deverá capacitar 12 empresários. Desde que o projeto foi criado, em 2011, cerca de 800 empresas locais foram qualificadas. Uma delas é a Do Couto & Caetano, que começou a participar do PDFL em março do ano passado e já conseguiu prestar serviços para 5 clientes do Complexo Portuário do Açu.

A companhia, que trabalha com a instalação e manutenção de subestações, geradores e serviços elétricos em geral, realizou seu primeiro trabalho em setembro, atuando na manutenção preventiva de geradores. Hoje, a Do Couto & Caetano tem feito a manutenção dos aparelhos de ar condicionado da Naviship (empresa do grupo Edison Chouest - ECO) e acompanhado também os geradores de energia da NOV, para garantir que não haja quedas no fornecimento, o que acabaria prejudicando a produção. Além disso, a companhia realizou mais dois serviços para outra empresa da ECO, a BPort. Ela foi a responsável pelo isolamento térmico da casa de bombas de incêndio e de embarcações que atracaram na base de apoio offshore.

Para Luciano Couto, gerente operacional da empresa, as conquistas são resultado do aprendizado junto ao PDFL. “Estamos muito satisfeitos com o que alcançamos até agora. Sem dúvida, sozinhos, não teríamos chegado até aqui. Não tínhamos a dimensão das exigências cobradas e nem a capacitação necessária para atender neste nível de seriedade e planejamento. Sempre soubemos do nosso potencial, que foi muito bem lapidado pelo Programa”, garantiu Couto.

A etapa inicial do projeto tem 10 meses de duração (março a dezembro), podendo se estender no ano seguinte. Da última turma formada, por exemplo, uma média de 15 empresas continuará a ser capacitada, numa segunda fase do PDFL, mais voltada para o aprimoramento dos serviços prestados. Para este ano, já estão previstas duas sessões de negócios, uma rodada de negócios e palestras diversas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome