Quarta, 24 Abril 2024

Da banquinha de venda de bolo e café na praça de São José de Ribamar, a autônoma Lucidalva dos Remédios Cabral decidiu evoluir para um restaurante na orla da cidade balneária. Há três meses, ela mantém o novo estabelecimento em paralelo às atividades na praça. Lucidalva já tinha sido proprietária de um restaurante há tempos atrás e decidiu retornar a esse ramo por conta da localização privilegiada da nova tentativa: em frente ao novo Cais de São José de Ribamar.

“Não vejo a hora de inaugurar o cais. A nossa expectativa aqui é de que vai ser muito bom. Vai trazer movimento e também são novos clientes, o que não vai ser positivo só para mim, mas para todos os ribamarenses”, contou Lucidalva.

Obra do Governo do Maranhão, realizada por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), a revitalização e urbanização do Cais de São José de Ribamar era uma antiga reivindicação da população que agora está sendo concretizada com intervenções em 4.660 metros quadrados de área, que foi melhorada e preparada para se tornar um novo ponto turístico da cidade.

Para isso, além da construção de píer adequado às embarcações que utilizam o local, todo o entorno foi melhorado com instalação de uma nova iluminação de led e projetores e recuperação estrutural. Também foi construída uma área de passeio público com praça, arborização, ciclovia, dois gazebos no píer (que funcionam como pequenos mirantes), dois quiosques na área do entorno, banheiros com acessibilidade, pavimento tátil (para fornecer auxílio na locomoção pessoas com deficiência visual), implantação de rota acessível com sinalização entre a entrada do parque e o cais, demarcação de espaços para pessoas com deficiência e idosos e rampas de acesso para cadeirantes, além de academia ao ar livre.

“Já está mais bonitinho, antes era tudo abandonado e só bagunça. Antigamente, a pessoa vinha para Ribamar e não tinha nada para fazer. Agora tem uma parte para caminhada, parte de ciclismo, isso é proveitoso para a cidade sim”, contou a operadora de caixa Edilene Cabral que também já faz planos para as oportunidades que vão surgir com a inauguração do cais. “Em relação a emprego, vai trazer um benefício sim, porque o turista vindo, tendo em que gastar, vai ser proveitoso para a cidade. Antigamente o povo nem vinha mais porque não tinha uma área bacana, agora não, vai ser bom para todo mundo”, declarou.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome