Quarta, 24 Abril 2024

O Complexo Industrial Portuário de Suape abriu as inscrições para 90 vagas em capacitações gratuitas na área de meio ambiente, com temas voltados ao desenvolvimento e educação ambiental com foco nas questões socioambientais, conservação e recuperação dos recursos naturais. A iniciativa tem como objetivo promover conhecimento ecológico, capacitar profissionais da área e disseminar conhecimento e práticas ambientais e sustentáveis para a comunidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de fevereiro, clique aqui.

Alguns dos cursos ofertados serão realizados com base nas ações realizadas pela Empresa na região, algumas dessas inclusive ajudaram a elevar a colocação de Suape para o 4º lugar nacional no Índice de Desenvolvimento Ambiental – IDA, regulado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Os cursos fazem parte do Projeto Pedagogia Ambiental, implantado na empresa desde 2010, promovido pela Coordenadoria de Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental do Complexo de Suape. Cada aluno receberá um certificado de 40 horas, além de material didático, camisa do Projeto, alimentação (almoço e lanche) e transporte com saída do centro do Cabo de Santo Agostinho e do centro de Ipojuca.

As aulas estão previstas para iniciar em fevereiro de 2017, sendo as aulas teóricas ministradas no Centro de Treinamento do Completo Industrial Portuário de Suape, e as aulas práticas na Zona de Preservação Ecológica de Suape (ZPEc), uma vez que dos 13,5 mil hectares do Complexo Industrial Portuário, 59% são dedicados à área de preservação.

“O Complexo de Suape vem disseminando o conhecimento em educação ambiental e incentivando às pessoas a desenvolverem práticas sustentáveis, seja nas comunidades, nas escolas ou empresas. Acreditamos que com seriedade e compromisso é possível promover um modelo de crescimento econômico que colabore com a melhoria de vida da população”, pontuou o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, Jorge Araújo.

Inicialmente serão formadas três turmas, cujos participantes devem ter mais de 16 anos, com formação mínima a partir do Ensino Médio completo. As capacitações são direcionadas para profissionais do setor administrativo das empresas instaladas no Complexo; moradores das comunidades locais; estudantes; professores; profissionais das administrações públicas federal, estadual e municipal; além de interessados na temática ambiental. Até o final do ano, o Complexo prevê lançar mais dois cursos.

Desde 2010, o Projeto de Pedagogia Ambiental de Suape já capacitou mais 3,3 mil pessoas nos cursos e oficinas de educação ambiental. O projeto foi vencedor das edições 2012, 2013 e 2014 do Prêmio Top Socioambiental, realizado pela ADVB-PE, na categoria Meio Ambiente. Em 2015, recebeu o Prêmio Super Top Socioambiental da mesma instituição. No cenário nacional, a Empresa Suape foi contemplada com o Prêmio Benchmarking Brasil, nas edições 2014 e 2015, pelo Instituto Mais. Suape foi o primeiro porto no País a conquistar essa certificação, concedida por especialistas de vários países.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome