Sexta, 19 Abril 2024

“O Porto de Aratu-Candeias, no Estado da Bahia, é muito importante para nós, por isso estamos nele há 20 anos e tentando renovar por mais 50 anos”, declarou o gerente do Terminal da Vopak Brasil no porto, Álvaro Perez, durante a reunião de trabalho realizada nesta segunda, 30, na sede da Codeba, acompanhado do presidente da empresa, Sjoerd Bazen. No encontro com o presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Pedro Dantas, foi apresentado a proposta de novos investimentos da operadora de tanques no Porto, para aumentar à armazenagem e movimentação de granéis líquidos, hoje estimada em 600 mil toneladas por ano.

Atualmente, o processo de prorrogação dos arrendamentos da área da Vopak no Porto de Aratu-Candeias está sendo avaliado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, preservadas as competências da Antaq e da Codeba. A empresa, de 06/1999 a 12/2015, realizou investimentos e melhorias no terminal no valor de 240 milhões de reais.

Segundo Álvaro Perez, o Porto de Aratu-Candeias é bem estratégico para a Vopak e os novos investimentos são para melhorar a produtividade da operação. A capacidade total de armazenamento é de 105 mil metros cúbicos, distribuídos em 65 tanques. Os produtos movimentados variam entre químicos, petroquímicos, combustíveis, biocombustíveis, dentre outros.

“Toda a atividade da Vopak é de fundamental importância para o Porto de Aratu-Candeias e para o Polo Petroquímico de Camaçari. O diálogo com a Codeba favorece a ampliação e também a manutenção dos níveis máximos de segurança portuária durante as operações”, enfatizou Pedro Dantas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome