Sábado, 27 Abril 2024

A apresentação de mais uma fase do Estudo e Pesquisa de Obras para Otimização Morfológica, Náutica e Logística do Canal de Acesso ao Porto de Santos, elaborado pela Universidade de São Paulo (USP) foi apresentado no dia 9 de dezembro último à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

Na abertura da apresentação, o presidente da Codesp Alex Oliva destacou a importância de se reunir autoridades e usuários do porto para acompanhar a evolução dos trabalhos, mantendo-se a comunidade atualizada quanto às conclusões já definidas.

A exposição foi sobre as consequências da redução da largura do canal de navegação para 170 metros e, também, sobre interação hidrodinâmica entre os navios passantes e os navios atracados, simulando-se, inclusive, com tráfego de navios conteineiros de 366 metros de comprimento. Os estudos prosseguem até final de 2017.

Acompanharam a apresentação o capitão-de-mar-guerra Alberto José Pinheiro de Carvalho, comandante da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), representantes da Praticagem de Santos, de terminais, da administração municipal, do segmento de rebocadores, além de diretores da Codesp.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome