A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) iniciou no dia 22 último suas atividades dentro da Semana Estadual de Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, que está ocorrendo no período de 21 a 25 deste mês, com ênfase na eliminação de criadouros do mosquito em todos os municípios do Estado de São Paulo. O diretor presidente da companhia, Alex Oliva, destaca a importância desse trabalho para a prevenção de doenças como a dengue, chikungunya e zika. “Temos que dar a nossa contribuição para evitar o aumento da proliferação do Aedes aegypti e, consequentemente, reduzir os casos dessas doenças na região”, afirma o presidente.
A programação no Porto de Santos envolve vistoria de campo, com localização de criadouros, aplicação de larvicida, remoção mecânica, entre outras ações, que têm início no ginásio da Codesp (o Codespão).
O objetivo da Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti é realizar grande mobilização social envolvendo o poder público, população e sociedade em geral, por um meio ambiente saudável e livre de focos do mosquito, uma vez que se aproxima o período mais favorável à sua proliferação. A campanha estadual está sendo conduzida pela Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).