Quarta, 24 Abril 2024

No dia 18 último, atracou o transatlântico Seabourn Quest, de bandeira Bahamenha. Vindo da Guiana Francesa, na ilha de Devil's Island, a embarcação trouxe a bordo cerca de 800 pessoas, entre tripulantes e turistas. Os cruzeiristas foram recepcionados no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) com orquestra e passistas de frevo e food bikes, resultado de uma parceria com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur. O navio desatraca às 17h30 e segue rumo a Vitória, no Espírito Santo.

Trazendo turistas de vários lugares da Europa e também dos Estados Unidos, a embarcação é considerada uma das melhores e mais luxuosas na categoria de cruzeiros pequenos, ganhando o prêmio "World's best small-ship cruise line" por cinco anos consecutivos (2009-2013). Uma das exclusividades do navio é o restaurante assinado pelo chef americano Thomas Keller. Os passageiros também têm a bordo aulas de culinária gratuita.

O clima quente e aconchegante da cidade é muito elogiado pelos visitantes. "É a minha primeira vez no Brasil e também em Recife. Moro em um lugar de clima frio, que chega até a nevar, pra mim é muito boa a oportunidade de poder apreciar o clima da cidade e as opções turísticas que ela oferece", conta a americana Meredith Miskog, 61 anos.

Desde que assumiu a presidência do Porto, uma das primeiras preocupações de Flávio Gouveia foi manter reuniões de alinhamento com o Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco e Secretaria de Defesa Social (SDS). O comando do 16° BPM definiu um esquema de reforço na segurança para a temporada de cruzeiros. Foi instalado um posto de observação no Terminal Marítimo e colocada uma Plataforma de Observação Elevada - POE (equipamento com várias câmeras de alta resolução para monitoramento) na área portuária.

Movimentação
Apesar das últimas declarações à imprensa dadas pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (ABREMAR) informando que o setor tem enfrentado uma queda significativa de cerca de 30% aqui no país, já que apenas sete embarcações navegarão pela costa brasileira na temporada 2016/2017, no Porto do Recife esse número não se reflete.

Na contramão dos dados divulgados pela ABREMAR, o ancoradouro receberá, pelo menos, 20 navios nesta temporada. "O Recife já está consolidado na rota dos cruzeiros e, a cada temporada, reforçamos nossas estratégias com parcerias que aprimoram todos os detalhes envolvendo as operações, e isso faz com que os turistas voltem", destacou o presidente do Porto, Flávio Gouveia.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome