Quarta, 24 Abril 2024

O navio escola Juan Sebastián de Elcano, da marinha espanhola, atracou na manhã desta terça-feira (18/10), no Porto de Salvador, como parte das comemorações do Dia da Espanha (último dia 12) e organizadas pela comunidade espanhola em Salvador.

O navio saiu de Cádiz, na Espanha, em 20 de agosto. Desde então, passou por Lisboa, em Portugal, e Las Palmas, nas Ilhas Canárias. A última parada antes de Salvador foi na cidade de Praia, capital de Cabo Verde, onde ficou de 21 a 24 de setembro.

O navio, que é batizado com o nome do primeiro marinheiro espanhol a dar a volta ao mundo (em 1522), fica em Salvador até sábado (22), quando parte, às 11h, para Recife, onde deve ficar de 26 a 30 de outubro. De lá, segue para Dakar, em Senegal e continua viagem. O fim está previsto para 22 de dezembro, com chegada no mesmo ponto de partida – Cádiz, na Espanha.

O objetivo da viagem é contribuir para a formação “naval, militar, social e humana” dos alunos que estão a bordo, que promovem ações de educação no mar e nos portos. Ao todo, estão embarcados 45 guardas-marinhas pertencentes ao 418º curso de promoção do Corpo Geral e ao 148º curso da Infantaria de Marinha. A viagem faz parte do quarto ano de estudo dos alunos, que têm aulas de Navegação, Astronomia, Meteorologia, Tática Anfíbia, Segurança e Proteção, Marinharia e Inglês.

O navio, comandado pelo Capitão-de-mar-e-guerra Victoriano Gilabert Agote, tem uma guarnição composta por 23 oficiais, 22 sargentos, 118 praças e 4 civis: um barbeiro, um cozinheiro, um carpinteiro e um mestre veleiro.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome