Os Armazéns do Porto do Recife ganharam uma nova atração cultural. No dia 1º de outubro último, a Orquestra Perfil, que há mais de 10 anos oferece proposta incomum de unir música regional com os arranjos clássicos, vai dar o tom do Recital do Cais para o público do Marco Zero e seus arredores.
A bordo de uma embarcação do Catamarã Tours, a orquestra fará um um trajeto musical de ida e volta. Junto com a posposta diferenciada da Perfil, a transmissão de som de alto padrão vai beneficiar também quem estiver à margem do rio. A ideia é fruto da parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco com a Prefeitura do Recife e os Armazéns do Porto.
A embarcação musical sairá do Museu Cais do Sertão e fará o show para os espectadores a partir do restaurante Boteco. Serão três paradas: uma no Centro de Artesanato, outra entre os dois armazéns e o final do espetáculo será no Marco Zero. O principal objetivo é incrementar o fluxo de visitantes e turistas atraídos pela área dos armazéns.
"A ideia é tornar o recital permanente como forma de valorizar a cultura pernambucana e o grande centro turístico que a área do Recife ganhou nos últimos anos, com a reforma dos armazéns, o Cais do Sertão, o Museu do Artesanato e o Paço do Frevo. Os visitantes vão ter um incentivo a mais para se encantar pela nossa capital", comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Após a estreia, a atração entrará para a grade de passeios oferecidos pela Catamaran Tours. O público recifense terá a opção de passear pelo rio Capibaribe ao som da orquestra, através de agendamento prévio, ou de curtir o som do ponto de vista do Marco Zero e dos armazéns.