Sexta, 26 Abril 2024

O Porto de Santos teve o nível de segurança das instalações dos terminais da Santos Brasil, Ecoporto, Libra e Brasil Terminal Portuário elevado para II, no período de 27 de setembro à 4 de outubro. A medida foi determinada pelo delegado de Polícia Federal Júlio César Baida Filho, coordenador da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis no Estado de São Paulo (Cesportos), através da Portaria nº 06, de 27/09/2016.

A normativa considerou a possibilidade de ocorrência de incidentes que possam comprometer a segurança da operação portuária no contexto da greve deflagrada pelo Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão.

Referida Portaria determina às Unidades de Segurança das Instalações Portuária que, no período estabelecido, apliquem as medidas de proteção previstas em seus Planos de Segurança Portuária, que devem ser registradas e aproveitadas como treinamento para as futuras auditorias da Comissão Nacional das Autoridades nos Portos (Conaportos/MJ).

No caso de distúrbio, invasão e grave perturbação da ordem na área portuária e interior de navios, a Polícia Federal e a Guarda Portuária poderão contar, através desse ato, com a atuação da Polícia Militar do Estado de São Paulo na área do Porto de Santos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome