Quinta, 21 Novembro 2024

A Superintendência do Porto de Itajaí foi contemplada, no início de junho,, com a certificação Selo Social 2016. A certificação foi decorrente dos investimentos na área social em âmbito interno ou externo no ano de 2015, atendendo aos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) estabelecidos pela ONU. A Autoridade Portuária de Itajaí foi certificada nos itens 1 – combate à fome e a miséria, 2 – investimentos à educação básica, 6 – combate à Aids e outras doenças, 7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e 7 – união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento.

O Programa Selo Social é desenvolvido pelo Poder Público Municipal, em parceria com a Associação Empresarial de Itajaí (ACII) há dez anos. Visa reconhecer os investimentos efetuados pela iniciativa privada que promovam a melhoria da qualidade de vida do seu funcionário ou da comunidade na qual está inserida.

A certificação foi entregue à gerente de Meio Ambiente do Porto de Itajaí, Medelin Pitrez dos Santos, em cerimônia realizada no Itamirim Clube de Campo e alusiva ao aniversário de 156 anos de Itajaí. “O Selo Social foi criado para colocar em práticas as deliberações da ONU, voltado para o lado social, humano e ambiental. É um programa muito importante porque promove a união do setor privado, setor público e sociedade com o objetivo de atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.”, explica o Secretário de Relações Institucionais e Temáticas, Daniel Feli.

Neste ano, 73 empresas participam da Certificação. Foram 928 projetos inscritos, totalizando R$95.343.610,67 em investimentos. A certificação pelo Selo Social representa um importante diferencial para as empresas na criação de vínculo entre marca, produto, serviço e os projetos sociais. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!