Sexta, 26 Abril 2024

Todas as 20 empresas privadas que arrendam terminais no Porto de Paranaguá e de Antonina possuem licenciamento ambiental e técnicos no seu quadro pessoal especializados em meio ambiente e segurança do trabalho. As informações foram apresentadas nesta quarta-feira (08), durante o 1º Workshop de Gestão Ambiental Portuária, realizado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), em comemoração ao mês do meio ambiente.

Os dados mostram que, além disso, mais de 50% das empresas possuem um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) em pleno funcionamento. O SGA inclui licenciamento, cumprimento de exigências feitas por órgãos ambientais e resultados dos monitoramentos de programas de conservação e controle do meio ambiente. As demais empresas estão em processo de implementação do SGA.

O diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, conta que o workshop foi realizado para promover a troca de experiências e aprimorar os programas ambientais em cada uma das empresas que operam no Porto de Paranaguá.

“Nos últimos cinco anos o Porto de Paranaguá saltou da 26ª para o 3º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA), da Antaq. Isso se deve a um trabalho conjunto e que precisa ser permanente”, ressaltou Dividino.

Porto sustentável
O Porto de Paranaguá obteve sua Licença Ambiental de Operação no ano de 2013, após operar por um período de dez anos sem licenciamento. Com isso, cerca de 30 licenças ambientais foram emitidas para o Porto entre os anos de 2011 e 2015. Os licenciamentos mais importantes são a licença de operação do Porto de Paranaguá, licença de dragagem do canal da galheta e licença de remodelação do cais do porto de Paranaguá.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome