“A maior parte do trabalho foi na construção do semirreboque e, ao todo, levei uns dois anos para completar o modelo”, conta Dennis. “Não me pergunte quantas horas foram, mas foram muitas e muitas sessões. Durante o inverno há mais tempo para a gente ficar dentro de casa”.
Imagem: Dennis Bosman
Encaixe de blocos e peças faz brinquedo muito real
A impressão que se tem é que Dennis Bosman é formado em engenharia, mas, na verdade, ele trabalha no setor de telecomunicações, na área financeira. “Tenho um tanto de experiência técnica, mas isso aqui é um hobby à parte do meu trabalho”.
Aos 12 anos, Dennis começou a se interessar por veículos pesados, principalmente caminhões. Aos 18, começou a focar seu interesse em construir modelos em escala, feitos de Lego, e solicitava às montadoras que lhe enviassem os projetos de chassis. Ele mergulhava em cada aspecto de como os motores eram instalados e os eixos, projetados, literalmente estudando os caminhões nos mínimos detalhes. Tudo isso foi lhe preparando para construir modelos que são réplicas verdadeiras.
“Antes de construir o modelo Scania rebaixado, eu viajei em meu carro seguindo um destes caminhões até Roterdã, para que eu pudesse assistir de perto quando ele fosse engatar o reboque”, lembra Dennis.
Nos primórdios da internet, ele começou a postar seus modelos na web e, desde aquela época, vem mantendo um diálogo ativo com outros entusiastas, tanto na Dinamarca como no exterior.
As informações são da Newsroom Scania Brasil.