Terça, 22 Julho 2025

Após as intensas chuvas que estão castigando Petrópolis e já causaram 17 mortes na cidade do estado do Rio de Janeiro, o prefeito Rubens Bomtempo decretou feriado escolar, pediu para a população permanecer em suas casas e alertou sobre o risco de novos deslizamentos de terra na região.

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em um período de apenas 24 horas - das 7h de domingo às 7h de segunda - choveu em alguns pontos quase o dobro da média de 151 milímetros que era esperada para todo o mês de março. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), entre 9h de domingo e 9h de segunda, a região do Quitandinha acumulou 399 mm e a Rua Coronel Veiga, que liga o bairro ao centro, registrou 338 mm.

Sem ter construído uma casa sequer das prometidas para Petrópolis, o governador Sérgio Cabral repetiu a fórmula: anunciou liberação de 3 milhões de reais para amenizar o sofrimento dos moradores. Mais que o anúncio do governador e o posicionamento da presidente Dilma Rousseff, de Roma, onde defendeu medidas mais drásticas para remover moradores de áreas de risco, são as previsões meteorológicas: a Região Serrana do Rio deve ter uma trégua da chuva até o fim de semana. É pouco, mas é melhor que esperar pelas casas que, em dois anos, não têm ainda um tijolo sequer.

As informações são dos sites UOL e Veja Online.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!