Sábado, 20 Abril 2024

Com sua aparência atraente e velocidade de carro Fórmula 1, o protótipo do DevBot foi mostrado na Fórmula E Hong Kong ePrix, uma categoria de competição organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) com carros monopostos movidos exclusivamente a energia elétrica. Estamos falando do nascimento de uma nova modalidade de corrida, com carros sem motorista.

Carro Corrida Autônomo

O DevBot é um carro de corrida elétrico autônomo - o primeiro de seu tipo em qualquer lugar do mundo, segundo seus desenvolvedores - destinado a atingir velocidades de 350 km/h, sem ninguém ao volante. Talvez no próximo ano possamos assistir corridas desses carros, em uma disputada corrida de robôs (Roborace).

Parece uma criação assustadora a princípio, mas que, na opinião de engenheiros e cientistas da computação por trás desse projeto, vai colocar as pessoas mais à vontade com a ideia de carros sem motorista. Para o chefe do projeto, “o DevBot foi criado para mostrar possibilidades e fazer as pessoas se sentirem um pouco mais confortáveis sobre carros autônomos.”

O plano é, eventualmente, ter 10 carros autônomos, todos competindo em torno de uma trilha em uma série Roborace e também show de acrobacias como parte do espetáculo da corrida fórmula E, nos fins de semana. Um dos números será feito por dois carros que vêm em direção ao outro e parando em um determinado momento, antes de se chocarem. Eles também farão cruzamentos fantásticos e manobras radicais formando figuras de oito.

Está dada a largada para o carro sem motorista, que vem sendo testado em todas as suas possibilidades de garantir total segurança aos seus passageiros. Carros velozes como o DevBot, e com energia limpa, mostram que está nascendo uma nova mobilidade. Tudo indica que essa corrida não tem volta.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto