Sexta, 26 Abril 2024

Informa o Sindaport que: "A Subdelegacia Regional do Trabalho de Santos está proibida de fiscalizar as operações realizadas pela Fertimport na margem esquerda do Porto de Santos. A decisão é da juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Santos, Fernanda Oliva Cobra Valdivia, em resposta ao mandado de segurança impetrado pela empresa. A Fertimport também pleiteava suspender as autuações lavradas pelo auditor fiscal do trabalho, nos dias 8 e 9 de maio, que constatou a contratação irregular de trabalhadores para os serviços portuários, mas não obteve êxito nessa solicitação".

"Se a DRT não pode fazer novas fiscalizações na área operada pela Fertimport, a quem os trabalhadores poderão recorrer no caso de novas irregularidades?", indaga o presidente do Sindaport (Sindicato dos Empregados na Administração Portuária), Everandy Cirino dos Santos.

Pois é. Antes de 1993, as relações de trabalho no porto eram regidas por uma complexa, embora especializada, Delegacia do Trabalho Marítimo (DTM), cujo titular era o capitão dos portos que estivesse de plantão. Depois, passaram à DRT, menos especializada, mas ainda do trabalho. Agora, pelo visto, nem a DRT. Vale a pergunta do sindicalista, independentemente dos interesses envolvidos no caso específico...

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto