O Brasil se afasta do mundo. E o mundo se afasta do Brasil.

Por que melhorar se podemos piorar? Esse deve ser o mantra de algumas autoridades; e, pelo andar da (nossa) carruagem, se tornam apenas uma caricatura do que poderia e deveria ser uma autoridade.

Vacina DadImagem do Freepik.

Neste momento, ao invés da criação de factoides, de assumir o papel do “bobo da corte” ou do tiozão sem freios na língua e sem cérebro, todos os poderes constitucionais do País – Executivo, Judiciário e Legislativo – deveriam, como apontam especialistas, estar com foco em manter o auxílio emergencial até completo controle da pandemia; operação de guerra para ter rapidez e abrangência na vacinação do povo em fila única e universal organizada nacionalmente; mais recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS); aumento e não redução de créditos e investimentos em atividades produtivas geradoras de empregos formais; repor o gasto e investimento em pesquisas.

O Brasil de 2021 não pode repetir o fiasco gerencial e administrativo dos governos de 2020.

Neste Ano-Novo, não precisamos de destempero oral ou cenas patéticas que só mancham e envergonham o País frente ao Planeta! O que se precisa e se espera de um governo é ter conexão concreta, objetiva, perceptível com as necessidades do povo e do desenvolvimento que serve a todos.

Vacina já!

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente