Quinta, 28 Março 2024

Logística Sustentável se dá pelo uso da logística para realizar da melhor forma a entrega de um produto ou serviço, atendendo às expectativas do cliente no que diz respeito a tempo e custo/benefício. Ao mesmo tempo, utiliza da sustentabilidade e otimiza a emissão de gases poluentes, utilização de recursos prejudiciais ao meio ambiente, desperdício de insumos, entre outras ações. Porém, o conceito de logística sustentável é muito maior do que apenas cuidados sociais com o meio ambiente, mas sim, a união desses mesmos cuidados com a formulação de um bom ambiente de trabalho, conscientização dos funcionários e, ainda de quebra, a melhora da imagem da marca perante o mercado.

logistica custos

O livro “Logística Sustentável”, lançamento da Elsevier, de Márcio de Almeida DAgosto, aborda a evolução do desenvolvimento econômico, a evolução das nações e seu caminhar em direção a processos logísticos mais ecológicos, uma vez que, atualmente existe uma busca incansável, para alcançar o desenvolvimento de todos processos empresárias, deixando-os cada vez menos agressivos ao meio ambiente.

A obra apresenta a evolução da abordagem tradicional para uma nova abordagem, explicando todos os conteúdos necessários para compreensão dos conceitos de logística e como eles podem impactar o meio ambiente. A nova abordagem valoriza conceitos que levam a prática da logística de baixo carbono, verde e logística sustentável em processos como armazenagem, transporte, entre outras atividades. Busca a diminuição de poluentes no meio ambiente, conscientização do empreendedor e a evolução dos processos de logística, de forma que a empresa se torne, a partir da logística, uma marca socialmente preocupada com o meio ambiente em todas suas vertentes.

Almeida D́Agosto, graduado em Engenharia Mecânica e de Automóveis, mestre em Engenharia de Transportes, pelo Instituto Militar de Engenharia (1989 e 1999), Doutor em Engenharia de Transportes pela COPPE/ UFRJ (2004), e Cíntia Machado de Oliveira, graduada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Plínio Leite (2006), Mestre e Doutora em Engenharia de Transporte pela COPPE/UFRJ (2009 e 2015), são os autores deste livro.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto